A Paraíba o tempo todo  |

Termina nesta segunda-feira vestibular 2014 da UEPB

 Termina hoje o vestibular 2014 da Universidade Estadual da Paraíba. Neste segundo o último dia do Vestibular 2014 os candidatos da área I farão provas de Química, Física e Matemática, além de Biologia para os candidatos inscritos para o Curso de Ciências da Natureza. Os concorrentes da área II farão provas de Química, Física e Biologia; os da área III provas de História e Geografia, além de Matemática para os inscritos nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. E os candidatos da área IV responderão às questões das provas de Química, Física, Biologia e Matemática.

Muitos estudantes amanheceram o dia cedo, de frente aos locais onde irão prestar o vestibular. No Campus de Bodocongó, o movimento é grande. Os estudantes não escondiam a ansiedade de entrar na sala de aula, e concluir a maratona de provas. Os comerciantes também aproveitam a ocasião para venderem água e chocolate. O clima é de expectativa.

Os mais de 28 mil candidatos inscritos no Vestibular 2014 da UEPB iniciaram o sonho de chegar na universidade no último domingo quando fizeram provas de Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, aplicadas para todas as áreas. No primeiro dia o vestibular transcorreu tranquilo sem o registro de nenhum incidente que comprometesse o concurso.

Nos dois dias de vestibular, os portões dos locais de provas foram abertos pontualmente às 7h30. Todos os candidatos passaram por detectores de metais para ter acesso ao local de prova. Os exames tem início às 8h, nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos, Araruna e Sousa. A aplicação das provas prossegue até às 13h. No primeiro dia de avaliações, todo o processo esteve ocorrendo dentro da normalidade e nenhum incidente foi verificado até o momento.

A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) conta com uma equipe de 3 mil colaboradores, entre coordenadores, subcoordenadores, fiscais de setor, fiscais de sala, fiscais de inspeção, apoio e fiscais especiais, trabalhando no Vestibular 2014. Às 14h desto domingo, a Comissão divulgou o gabarito e disponibiliou as provas do primeiro dia de processo seletivo no site da CPCON (www.comvest.uepb.edu.br).
O número total de abstenções e de candidatos desclasificados será divulgado pela Comissão Organizadora do processo seletivo ao final das avaliações, na tarde desta segunda-feira.

Inscritos e atendimento especial

Ao todo, 28.546 candidatos se inscreveram no processo seletivo deste ano, sendo 12.108 no sistema de cota universal e 16.438 na cota de inclusão. Eles disputam uma das 2.884 vagas ofertadas, distribuídas em 50% para a cota universal e 50% para a cota de inclusão. As outras 2.884 vagas para ingresso na Universidade são ofertadas pelo Enem-SiSU, conforme as normas da Resolução UEPB/CONSEPE/013/2013.

Este ano, o Vestibular da UEPB disponibilizou a prova em braile para os candidatos inscritos que possuem deficiência visual, mas nenhum candidato solicitou este tipo de prova. No entanto, quatro candidatos com deficiência visual solicitaram atendimento especial para a realização das provas (um em Campina Grande, um em Catolé do Rocha, um em Patos e um em Guarabira). Além desses, estão recebendo atendimento especial quatro candidatos portadores de deficiência física (três em Campina Grande e um em João Pessoa).

PBAgora com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe