Por pbagora.com.br

A greve dos professores da rede privada de ensino de Campina Grande está suspensa até o dia 28 de maio. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (22), durante uma assembleia com professores e pais realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado do Agreste e da Borborema (Sintenp) na Associação Comercial de Campina Grande (ACCG).

Com a suspensão, as aulas voltam ao normal nesta quarta-feira (23), mas, de acordo com o presidente do Sintenp, José Roberto Martins, os professores continuam em estado de greve, realizando panfletagem nas escolas.

No dia 28 será realizada uma mesa de negociação na Subdelegacia do Trabalho em Campina Grande com o Ministério Público Estadual (MPE), para garantirem as causas sociais e tentarem o reajuste. Ele afirma que a proposta dos professores é o reajuste de 6%, mas que a do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sinepec) está em 5%.

No  dia 29, às 17h, outra assembleia com professores está marcada na Associação Comercial de Campina Grande (ACCG).

A greve foi iniciada na última sexta-feira (18) porque professores e profissionais da rede privada de ensino da cidade pedem reajuste salarial de 10%, enquanto os patrões oferecem 3,3% de aumento. As informações são do G1 Paraíba.

 

Redação