A Prefeitura de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Público – STTRANS, realizou uma reunião na tarde da última quinta-feira (07/12), com a professora Susana Lucena, do IFPB campus Patos.

 

 

Na reunião foi discutido um convênio entre a STTRANS e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Patos, com o objetivo de selecionar alguns alunos para estagiar no órgão.

 

 

A professora Susana Lucena está desenvolvendo com seus alunos um projeto de acessibilidade e, em uma conversa com o Superintendente Aldo Xavier, viu a possibilidade de estender o projeto para a população patoense.

 

 

"Eu percebi que o nosso campus apesar de muitos pontos acessíveis, ainda deixávamos muito a desejar, já que temos muitos alunos que têm deficiência. Começamos a fazer melhorias no campus para que os alunos portadores de deficiência tivessem mais autonomia. Através desse projeto de extensão buscamos parcerias para ampliarmos nosso projeto, foi aí que em uma conversa com o superintendente Aldo, tivemos a ideia do convênio”, falou a professor Susana Lucena.

 

De acordo com a professora essa parceria é de grande importância, já que se trata de um curso técnico e um dos critérios para a formação dos alunos é o estágio.

 

Segundo o Superintendente Aldo Xavier, é uma parceria fundamental para que ele possa dar continuidade aos seus projetos à frente do órgão.

 

“Estou muito entusiasmado com a possibilidade desse convênio. Estamos discutindo acessibilidade no município, de todos e para todos. Nesse primeiro momento vamos intensificar as ações no centro da cidade. A parceria entre STTRANS e IFPB, irá dar bons frutos, será uma mão de obra qualificada para a sociedade e estaremos contribuindo para que o aluno do IFPB, além de se qualificar para o mercado de trabalho, tenha uma vivência com a mobilidade urbana”, finalizou o Superintendente Aldo Xavier.

 

 

Nessa primeira etapa seis alunos serão selecionados. A assinatura do convênio deverá acontecer na próxima semana.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo libera orçamento de universidades federais

O Ministério da Educação anunciou hoje (18) o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, que foi possível a partir de um remanejamento do orçamento do MEC. “Cem por cento de…

Veneziano critica medidas do governo federal que afetam a Educação no Brasil

Em pronunciamento no Plenário do Senado, o Senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB) criticou medidas adotadas pelo governo federal que afetam a Educação no Brasil. O parlamentar afirmou ser necessário…