A Paraíba o tempo todo  |

SouTec: aplicativo gratuito ajuda estudantes na escolha do curso técnico

Students while break sitting on stairs of the university using mobile phones and paying no attention to one another

Para auxiliar estudantes na escolha de cursos técnicos, o Ministério da Educação (MEC) lançou o aplicativo SouTec, na última sexta-feira (3). A ferramenta está disponível para uso gratuito e para ter acesso é necessário baixá-la nas lojas de aplicativos (PlayStore, AppStore e similares). O SouTec foi desenvolvido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) em parceria com redes de ensino.

O aplicativo foi pensado para estudantes que estão nos anos finais do ensino fundamental e iniciais do ensino médio e possui 72 questões que avaliam suas preferências. Não é necessário responder todas as perguntas de uma vez. As questões avaliam as preferências relacionadas a atividades de trabalho e, após a análise desses dados, o aplicativo apresenta um resumo e um relatório completo explicando qual é o perfil profissional do estudante.

O aluno pode parar quantas vezes quiser e continuar de onde parou. No aplicativo é possível personalizar as buscas utilizando critérios como a localização em que o curso é ofertado, de acordo com a distância do local informado pelo usuário. Durante o acesso, que pode ser realizado mesmo sem conexão com a internet, é possível “favoritar” as opções e as instituições prediletas.

“O Ministério da Educação trabalha para os estudantes do Brasil, para trazer mais conforto e mais segurança para a trajetória profissional”, destacou o ministro Victor Godoy durante o lançamento.

 

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe