A Paraíba tem 74 cursos superiores com nota quatro no Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgado ontem (18) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os dados são referentes a 2017 e não incluem todas as graduações ofertadas no estado.

De acordo com o MEC, assim como todos os indicadores de Qualidade da Educação Superior que são calculados pelo Inep, o CPC é definido em faixas que seguem uma escala crescente de 1 a 5, sendo esse o maior conceito. Ao todo, foram avaliados 164 cursos na Paraíba, no entanto, nenhum ficou na maior ou menor faixa.

Dos cursos com nota quatro no estado, 90,5% são ofertados por instituições públicas, sendo essas a Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade Estadual da Paraíba e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Os demais que obtiveram esse conceito fazem parte da grade de instituições privadas.

Outros 84 cursos, em instituições públicas e privadas, alcançaram conceito 3. Já três obtiveram nota 2, sendo esses o bacharelado em física da UFPB, a licenciatura em química do IFPB e o bacharelado em Ciência da Computação do Instituto Paraibano de Ensino Renovado (Inper), todos nos campus de João Pessoa. Três cursos não receberam um conceito.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba tem 147.181 inscritos no Enem 2019 e provas em 51 cidades

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) segue preparando a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As provas serão realizadas nos dias 3…

Menos da metade dos estudantes aprende sobre segurança na internet

Menos da metade dos estudantes de escolas públicas, 44%, receberam orientações dos professores sobre como usar a internet de um jeito seguro, de acordo com a pesquisa TIC Educação, do…