A Paraíba o tempo todo  |

Servidores do IFPB em CG também paralisam atividades

 O professor e sindicalista José Araújo, representante dos servidores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), anunciou em entrevista que a categoria do IFPB em Campina Grande, aderiu à paralisação nesta terça-feira (7) em prol do reajuste de 27,3% e privatização dos setores públicos federais.

 

Ele ainda disse que a categoria está lutando contra a aprovação de medidas provisórias.

 

– Nós estamos realizando hoje a Jornada Nacional de Lutas a nível nacional dias 7, 8, 9, que foi construída a partir do final do ano passado para que toda categoria do serviço público federal viesse construir a campanha salarial para 2015. Na realidade, nós vamos trabalhar nessa campanha salarial em 2015 para que ela seja efetivada no orçamento de 2016. A campanha salarial envolve o reajuste de 27,3%. Mas, existe uma MP que foi aprovada na Câmara, que representa a privatização de praticamente todos os setores de serviços públicos federais. É muito grave a aprovação dessa PEC. Estamos lutando contra essas MPs, contra as medidas provisórias 663 e 664, que tira 50% da pensão – concluiu José.

As informações repercutiram na Rádio Caturité FM

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe