A Paraíba o tempo todo  |

Sertão: Sem professores alunos ficam sem aulas

A falta de professores deixa centenas de alunos sem aulas na Escola Estadual Santa Maria Gorete, em são José de Piranhas. Segundo os pais, antigos professores foram demitidos depois que o contrato deles com o Estado chegou ao fim e não foi renovado no atual governo José Maranhão.

Informações dos pais, ainda, dão conta de que os alunos estão saindo antes do horário normal do término das aulas, já que apenas os professores efetivos estão trabalhando, o que não atende a demanda da escola.

O problema acontece desde que o governador José Maranhão (PMDB) assumiu o Governo do estado da Paraíba. A morosidade na mudança de cargos de confiança da Secretaria de Educação em são José de Piranhas é a principal causa dos problemas de falta de aulas naquela escola. Além da saída dos professores contratados da na unidade de ensino, a escola não teve nomeado ainda novos diretores.

Muitos pais de alunos estão preocupados com a grave situação. Alguns deles, mesmo sem recursos financeiros, estão tentando matricular os filhos em escolas particulares, outros, estão pedindo ajuda à imprensa para mobilizar os agentes políticos para que se tome uma solução rápida para o caso.

Até o momento a Secretaria de Educação do estado, através da 9ª Regional de Ensino, sediada em Cajazeiras, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com Diário do Sertão e Radarsetanejo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe