Por pbagora.com.br
Brasília – As primeiras notas de corte do Sisu estão disponíveis. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema (Elza Fiuza/Agência Brasil)

Será divulgado nesta terça-feira (14), o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo Ministério da Educação (MEC). Na Paraíba, são mais de 4,2 mil vagas em três universidades. Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), são 2.929 vagas. Já na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), são 1.535. A Universidade Federal da Paraíba UFPB disponibiliza 478 vagas para graduações pelo Sisu 2020.2.

A UFPB divulgou o edital de cadastramento para os selecionados: http://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/processos-seletivos/noticias/sisu-2a-edicao-2020

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Além de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação. Estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar.

Lista de espera

O candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho.

A partir daí, basta acompanhar as convocações feitas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Retomada das aulas presenciais pelo Brasil: veja as previsões em cada UF

O Portal Nacional da Educação apurou que na maioria dos estados brasileiros ainda não há um plano definitivo da retomada gradual das aulas presenciais nas escolas e universidades (públicas e…

Prorrogada suspensão das atividades administrativas presenciais na UFCG

Aulas remotas do período 2020.3 começam no dia 1º de setembro.     A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, a prorrogação da suspensão…