Por pbagora.com.br
Foto: Agência Educa Mais Brasil

Com a temática Inteligência Artificial, evento começa hoje e vai até sábado

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferece uma série de eventos virtuais gratuitos sobre o tema Inteligência Artificial. As atividades que começam hoje e acontecem até o próximo sábado integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os participantes receberão o certificado até 15 dias após o evento.

Por conta da pandemia do coronavírus, a 17ª edição do evento será realizada de forma totalmente online, mas mantendo a tradição de anos anteriores. Estão programadas uma série de eventos culturais, palestras, bate-papos e encontros temáticos a fim de aproximar pesquisadores de diversas áreas.

A palestra Inteligência Artificial: Manipula Mercados, Influencia a Segurança Nacional e Sabe o que Você Pensa, ministrada por Paulo de Souza, da Griffith University, da Austrália, abre as atividades. Outros destaques serão A Inteligência Artificial e seus Desafios no Combate à Cultura da Desinformação, de Aline Marins Paes Carvalho, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Desenvolvimento de Jogos Uma Rápida Introdução no Mundo do Game, ministrada por Henrique Buzeto Galati, do IFSP. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Realizada em outubro, para comemorar o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, a ação tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas.

Bolsa de estudos com o Educa Mais Brasil
Tem vontade de seguir carreira nas áreas da Ciência de Dados ou Tecnologia da Informação, mas não sabe por onde começar? O Educa Mais Brasil pode te ajudar! O maior programa de incentivo a educação do país oferece bolsas de estudo com até 70% de desconto em diversas modalidades de ensino. Acesse o site do programa e inscreva-se gratuitamente.

 

*com informações da Agência Brasil
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Escolas não são responsáveis pelo crescimento da pandemia na PB”

A polêmica envolvendo a reabertura de escolas na capital ganhou mais um capítulo, quando o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio de Souza Medeiros,…

MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro de 2021

O Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira (2), portaria do Ministério da Educação (MEC), determinando que instituições federais de ensino superior voltem às aulas presenciais, a partir de 4…