A Secretaria de Educação do Estado realiza, nesta quarta-feira (31), o '#SeLigaNoEnemPB – Revisão' em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento vai acontecer simultaneamente nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), das 13h às 17h, revisando as disciplinas de Humanas, Linguagens e Educação Emocional. Em João Pessoa as aulas serão no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira. As provas do Enem acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro

Outros exemplos de locais que realizarão a revisão são Catolé do Rocha, na Escola Cidadã Integral Obdulia Dantas, Patos, no Fórum Ernany Sátiro, e Itaporanga, no auditório da sede da GRE. A programação da reta final para o Exame foi organizada em reunião entre a Secretaria, gerentes e equipes pedagógicas da 14 GREs com o intuito de preparar, apoiar e fornecer orientações para os alunos.

Com o objetivo de motivar e acompanhar os estudantes da Rede Estadual de Ensino nos estudos para o Enem, a Secretaria de Educação do Estado está focada desde maio na preparação dos estudantes por meio do movimento Se Liga no Enem e o programa PBVEST. A primeira etapa do Se Liga no Enem aconteceu de maio a julho em sete cidades da Paraíba: João Pessoa, Campina Grande Itaporanga, Cuité, Monteiro e São Bento e Itabaiana, reunindo mais de cinco mil alunos. Na segunda etapa, o evento foi realizado no mês de setembro em oito cidades: João Pessoa, Guarabira, Mamanguape, Patos, Sousa, Cajazeiras, Condado e Princesa Isabel, concentrando mais de 4.200 alunos.

O Programa de Pré-Vestibular Social do Governo da Paraíba traz um curso preparatório para o Enem com 8 mil alunos matriculados, material didático específico de revisão e plataforma de estudos disponível aos estudantes. Nos últimos sete anos de existência já colocou mais de cinco mil alunos na Universidade, em todos os cursos, inclusive nos mais concorridos como: Medicina, Direito, Engenharia Elétrica, Computação, Engenharia Civil, entre outros.

A Paraíba superou o percentual do Nordeste de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 de alunos concluintes da Rede Estadual de Ensino. O estado registrou média de inscritos de 35%, enquanto o Nordeste a média geral de 33%. As Escolas Cidadãs Integrais superaram o número do ano passado de 79% de inscritos e alcançou esse ano 91%. Em 2017 a Rede Estadual de Ensino teve 1.794 aprovações, sendo 240 entre os cinco primeiros lugares e 67 alunos aprovados em primeiro lugar para curso como Letras, Administração, Direito, Enfermagem e Medicina.

Secom-PB 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem socioeducando do CEJ João Pessoa ganha concurso de poesia

Um jovem interno da Unidade Centro Educacional do Jovem (CEJ), de João Pessoa, recebeu prêmio de primeiro lugar em concurso de Poesia, durante Festival organizado pela Rede de Proteção Integral…