Realizado em João Pessoa e em Campina Grande em maio, o movimento #SeLigaNoEnem chega ao Sertão neste sábado (16) e deve reunir 600 estudantes da Rede Estadual de Ensino da 8ª Gerência Regional de Educação na cidade de São Bento. O evento vai acontecer na Escola Cidadã Integral São Bento, das 8h às 16h.

Organizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), o movimento faz parte das ações que objetivam preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A programação conta com práticas laboratoriais, oficinas temáticas, palestras, aulões, apresentações culturais, orientações para o Enem, desafios com aplicativos pedagógicos, concurso de redação, orientação emocional, entre outras atividades.

 Para  Robson Rubenilson, gerente executivo do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), " o evento é uma oportunidade para os estudantes da região compartilharem suas expectativas para o Enem com oportunidade para que possam verificar as dúvidas e revisar os conteúdos do ensino médio através de oficinas, aulões e práticas laboratoriais".

Inscritos no Enem 2018 – A Paraíba superou o percentual do Nordeste de inscrições no Enem de alunos concluintes da Rede Estadual de Ensino. O estado registrou média de inscritos de 35%, enquanto na Região a média geral é de 33%. As Escolas Cidadãs Integrais superaram o número do ano passado de 79% de inscritos, e alcançou este ano 91%. 

 De acordo com a avaliação de Robson Rubenilson,  os números positivos de inscritos são resultado do incentivo causado pelas 1.794 aprovações em 2017, sendo 240 entre os cinco primeiros lugares e 67 alunos aprovados em primeiro lugar para cursos como Letras, Administração, Direito, Enfermagem e Medicina.

As ações de estímulo e preparação que o Governo do Estado realiza por meio da Secretaria também seriam motivadores, como o PBVest, curso preparatório para o Enem com 8 mil alunos matriculados, material didático específico de revisão e plataforma de estudos disponível aos estudantes. E o #SeLigaNoEnemPB, movimento de motivação e mobilização dos estudantes para as inscrições para o Enem que aconteceu em João Pessoa em maio, antes do início das inscrições, e contou com mais de 800 participantes, e em Campina Grande, ao término das inscrições, com a participação de 2 mil estudantes. Na programação aconteceram oficinas, palestras, orientações, desafios digitais entre outras atividades.

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem socioeducando do CEJ João Pessoa ganha concurso de poesia

Um jovem interno da Unidade Centro Educacional do Jovem (CEJ), de João Pessoa, recebeu prêmio de primeiro lugar em concurso de Poesia, durante Festival organizado pela Rede de Proteção Integral…