A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Educação esclarece, em Nota, denúncias contra escola e pune diretoria

 A secretária de Estado da Educação Márcia Lucena esclarece que a diretora da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Hortênsio Souza Ribeiro – Premen, em Campina Grande, foi afastada depois de inspeção que comprovou graves denúncias na unidade escolar, entre elas: merenda de péssima qualidade, panelas com as comidas dos alunos no chão, vizinho ao lixo; agendas de alunos e professores do ano anterior sem serem entregues, abandonadas em uma sala.

No processo administrativo estão anexados fotos dos alunos jogando a merenda no lixo, enquanto que funcionários da escola comercializam lanches, uma prática proibida por lei nas unidades estaduais.

De posse das denúncias, um processo administrativo foi instaurado, mas diante do descaso com a comunidade escolar, e da gravidade dos fatos comprovados, as medidas administrativas foram tomadas.

“Como alguém pode ser solidário com pessoas que tratam mal os estudantes, a escola, os equipamentos e os materiais adquiridos com recursos públicos. Temos fotos, depoimentos de alunos, funcionários e pais de alunos que comprovam todo tipo de descaso na escola. Nós não podíamos nos omitir diante de fatos tão graves. Abrimos um procedimento administrativo e afastamos as pessoas envolvidas nas denúncias”, ressaltou a secretária Márcia Lucena.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe