A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Educação entrega 1500 certificados para alunos do Programa Brasil Alfabetizado

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), irá entregar 1500 certificados para os alunos do Programa Brasil Alfabetizado. A solenidade será nesta quarta-feira (23), às 18h30, no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A iniciativa é uma parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC).

As aulas tiveram início em janeiro deste ano. Os alunos contaram com 60 alfabetizadores e 10 coordenadores que ministravam as aulas em ONGs, escolas, associações, igrejas, hospitais, Centros de Referência da Cidadania e assentamentos. O público alvo foi jovens, com mais de 15 anos, e adultos analfabetos.

Para a coordenadora do programa, Maria do Rosário Bezerra da Silva, esse trabalho é mais que gratificante, pois ajuda pessoas que não tiveram oportunidade de estudar. “Educação é essencial e saber ler e escrever é o básico para uma pessoa poder exercer sua cidadania de forma plena. Ver cada aluno sendo alfabetizado é uma vitória para nós”, declarou.

A solenidade contará com a apresentação da banda marcial da Sedec, além da apresentação e leitura de livros de cordel que foi produzido pelos próprios alunos do programa.

Programa – O Brasil Alfabetizado é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Prefeitura de João Pessoa. Para se tornar alfabetizador do Programa, é necessário que o interessado possua no mínimo o certificado do Ensino Médio (magistério) ou esteja matriculado em algum curso superior na área educacional (licenciatura).

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe