A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, fechou o segundo ciclo de formação de 2019 com cerca de 800 certificados gerados. A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), às 19h no próximo dia 31 de julho. Na ocasião, também será feito o lançamento da plataforma do Programa Banco de Oportunidades e assinaturas de parcerias com entidades e empresas.

No primeiro ciclo do ano, a Secitec formou 890 alunos, com os cerca de 812 do segundo ciclo a pasta chega a marca de 1702 certificados entregues. O objetivo dos ciclos de formação é preparar os alunos para ocupar os espaços que precisam de mão de obra especializada na cidade. “Nossa meta é chegar aos 4 mil alunos formados ainda este ano. Mas a Secitec não quer apenas entregar certificados. Estamos analisando a necessidade das empresas de tecnologia de João Pessoa para oferecer cursos mais específicos e direcionados. Desta forma conseguiremos aumentar o número de alunos que conseguem uma vaga no mercado de trabalho”, explica Durval.

Ao final do curso, os alunos recebem certificados de conclusão além de serem inscritos no Banco de Oportunidades e suas informações disponíveis para empresas parceiras do ramo de tecnologia como as que participam do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec). “Estão surgindo vagas no programa Banco de Oportunidades e vejo a esperança dos nossos alunos crescer a cada novo ciclo concluído”, comemora Durval.
A secitec também fará a apresentação oficial da plataforma de gerenciamento do Programa Banco de Oportunidades. Na ocasião, os alunos aprenderão como funciona a ferramenta para atualizar as informações necessárias na plataforma. “A cada curso feito o aluno pode atualizar seu currículo se tornando mais interessante para as empresas e para o mercado”, termina Durval.

Cursos oferecidos nos ciclos de formação de 2019

Entre os cursos oferecidos neste ciclo estão Introdução à Gestão e Gerenciamento de Projetos, Introdução ao Marketing Digital, Introdução ao Design com PHOTOSHOP, Introdução ao Design com Corel Draw além dos cursos Introduction to Cybersecurity (Introdução à segurança da Informação), Entrepreneurship (empreendedorismo), Get Connected (Conecte-se), Introdução à Internet das Coisas que são oferecidos em parceria com a Cisco Networking Academy.

O terceiro ciclo de formação do ano terá o acréscimo de mais dois cursos voltados para a área de tecnologia e terão as inscrições abertas logo após a entrega dos certificados no dia 31 de julho.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso da UFCG reúne mais de 26 mil candidatos neste domingo. Veja os locais de prova

Mais de 26 mil candidatos fazem a prova escrita objetiva do concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), neste domingo (15). Ao todo, foram oferecidas…