A Paraíba o tempo todo  |

Seap oferta curso de atendente de farmácia para 48 reeducandos

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) segue investindo nas oportunidades de emprego e renda para pessoas privadas de liberdade. Nesta terça-feira (20), foi iniciado o Curso de Atendente de Farmácia para reeducandos do sistema prisional dos regimes aberto, semiaberto e livramento condicional. Estão inscritas na capacitação profissional 48 pessoas. O secretário da Seap, Sérgio Fonseca proferiu a aula inaugural, no auditório da Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP).

Em sua fala aos participantes do curso, o gestor enfatizou a importância da capacitação profissional para qualquer pessoa, em especial para quem busca uma nova chance no mercado de trabalho e na convivência social. “A secretaria traçou seu planejamento estratégico e nesse planejamento nós entendemos que o grande objetivo do Governo, da Seap, na área da ressocialização é exatamente oferecer oportunidades”.

O gerente executivo de Ressocialização, João Sitonio Rosas, destacou que o curso se dará em quatro módulos e será ministrado pela instituição “Professor Barros Consultoria e Treinamentos” e acrescentou que os cursos presenciais estão sendo retomados.

A ESPEP é parceira da Seap na realização do curso. Sitonio destacou a importância do Escritório Social e da Gerência de Ressocialização na assistência às pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional, com oferta de oportunidades de emprego e renda e de atividade educacionais.

Também participaram da aula inaugural, a psicóloga Raquel Lauritzen, da Gerência de Ressocialização e Camila Coutinho, que representou a superintendente da ESPEP, Ivanilda Gentle.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe