A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na manhã desta quarta-feira, dia 19, a primeira chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019.2. Estão sendo convocados 1.168 candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes.

Veja aqui a primeira chamada.

Cadastramento

O cadastramento (registro acadêmico) dos candidatos convocados nesta segunda chamada deverá ser realizado na próxima semana, nos dias 25 e 26, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na UFCG e deverá ser feito presencialmente pelo candidato ou por procurador legalmente constituído para esse fim.

Veja no edital toda a documentação necessária.

Matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato classificado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo.

A matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes também é obrigatória e deverá ser realizada no dia 29 de julho, também na coordenação do curso para o qual foi selecionado. As aulas do Período 2019.2 terão início no dia 6 de agosto.

Chamadas

Estão previstas até sete chamadas para os inscritos na lista de espera para cursos da UFCG, conforme a existência de vagas. Cada uma delas respeitará a classificação para vagas de ampla concorrência e as reservadas para cotas. A segunda chamada está programada para o próximo dia 28.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governador publica edital com quase 200 vagas para contratar servidores

O Governo da Paraíba publicou um edital para contratação de 189 servidores temporários para atuação nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em várias regiões do Estado. De…

Reitor confirma investigação de suposta ameaça de ataque a estudantes da UEPB

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Rangel Júnior confirmou ao Blog do jornalista Márcio Rangel, nesse final de semana, a existência de uma investigação da Polícia Civil sobre…