A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo cede, mas professores ainda não fecham acordo com PMJP

Contraproposta da PMJP irá definir na 5ª situação de professores.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa irá enviar, até a próxima quinta-feira (12), uma contraproposta para o SINTEM/JP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município) com o objetivo de entrar em consenso e por fim a greve dos professores nas escolas municipais da Capital.

A decisão foi tomada após a reunião desta manhã, entre representantes da categoria e o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho. De acordo com o presidente do sindicato, Daniel de Assis, a categoria conseguiu avançar em dois aspectos nas reinvidicações: Ricardo cedeu na questão da GSE, no que diz respeito a dobra da carga horária e em relação ao cálculo do salário do professor prestador de serviço.

O reajuste de 20% contemplando também os aposentados e a carga horária de 6h foram os dois pontos que não avançaram. Conforme Daniel, a prefeitura alega que não tem dotação orçamentária para conceder o beneficio no momento.

A contraproposta a ser apresentada pela prefeitura da Capital será levada à assembléia geral que acontecerá na quinta-feira (14), às 14h30, no ginásio do Colégio Lyceu Paraibano, para decidir se acatarão a proposta ou se dão continuidade ao movimento grevista.

As principais reivindicações da classe são o aumento salarial de 20% (a proposta da prefeitura foi 10%) tanto para professores da ativa como para os aposentados; o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos funcionários, com caráter de urgência e a equivalência da carga horária entre professores efetivos e prestadores de serviço.
 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe