A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, anunciou, no fim da tarde de ontem (30), a liberação de R$1,7 milhão para o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Os recursos serão direcionados para a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial da instituição.

De acordo com a professora Margareth Diniz, a quantia foi conseguida em reunião junto ao Ministério de Educação (MEC) e busca garantir os recursos para o corpo discente.

“Foi muito importante esse encontro com o MEC. Mostramos a urgência e a necessidade de honrarmos com o compromisso de assistência aos nossos alunos. Eles se sensibilizaram e liberaram imediatamente os recursos”, argumenta.

Segundo o pró-reitor de Administração (PRA), professor Aluísio Souto, os valores devem ser liberados no máximo em dois dias úteis.

“Amanhã cedo estaremos fazendo a ordem bancária. Após esse procedimento, serão necessários dois dias úteis para o recebimento e as bolsas estarem nas contas dos alunos”, enfatiza.

Redação com Ascom/UFPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Representantes da UFPB e UFCG comentam impactos durante a pandemia do coranvírus

Em plena pandemia do coronavírus no mundo, representantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) comentam sobre a realidade financeira das suas instituições.…

UFPB divulgará novas datas para matrícula após quarentena do Covid-19

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reitera, nesta quarta-feira (8), conforme Boletim Informativo divulgado no dia 24 de março, que estão suspensas as matrículas para ingressantes, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e veteranos de cursos dos campi I (João…