A Paraíba o tempo todo  |

Reitoria da UFPB anuncia R$ 1,7 milhão para pagamento de assistência estudantil

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, anunciou, no fim da tarde de ontem (30), a liberação de R$1,7 milhão para o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Os recursos serão direcionados para a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial da instituição.

De acordo com a professora Margareth Diniz, a quantia foi conseguida em reunião junto ao Ministério de Educação (MEC) e busca garantir os recursos para o corpo discente.

“Foi muito importante esse encontro com o MEC. Mostramos a urgência e a necessidade de honrarmos com o compromisso de assistência aos nossos alunos. Eles se sensibilizaram e liberaram imediatamente os recursos”, argumenta.

Segundo o pró-reitor de Administração (PRA), professor Aluísio Souto, os valores devem ser liberados no máximo em dois dias úteis.

“Amanhã cedo estaremos fazendo a ordem bancária. Após esse procedimento, serão necessários dois dias úteis para o recebimento e as bolsas estarem nas contas dos alunos”, enfatiza.

Redação com Ascom/UFPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe