A Paraíba o tempo todo  |

Quero Bolsa: cinco cursos com bolsas de estudo disponíveis na Paraíba

As oportunidades são no Quero Bolsa, principal plataforma de acesso ao ensino superior

Quer buscar curso de ensino superior? O Quero Bolsa, principal ferramenta de acesso ao ensino superior, está com bolsas de estudo disponíveis na Paraíba. São quase 6 mil oportunidades, com até 62% de desconto na mensalidade. 

Ao todo, são 11 instituições de ensino parceiras no estado, ofertando oportunidades nos mais variados curso. Entre os cursos mais procurados, selecionamos 5 que contam com bolsa de estudo, no momento. Confira:

1 – Curso de Psicologia

 

A graduação no curso Psicologia forma profissionais que são capazes de diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Os profissionais dessa área de atuação não está limitada apenas aos consultórios e clínicas particulares. Existem muitos graduados que são contratados por empresas de diferentes ramos para o setor de Recursos Humanos, por exemplo. Há também espaço para estes profissionais nas instituições de saúde e de assistência social. Confira as faculdades de Psicologia no Quero Bolsa. 

2 – Curso de Pedagogia

A graduação em Pedagogia qualifica profissionais para atuar na educação infantil,no ensino fundamental e na educação de jovens e adultos. O curso também prepara para as funções de suporte pedagógico, como direção, supervisão e orientação educacional.

 

Atualmente, a Pedagogia vem ocupando também a formação de professores capazes de lidar com essas diferenças e com o desafio de suprir as necessidades de uma população cada vez mais heterogênea. Conheça  as faculdades de Pedagogia.

3 – Curso de Gestão Financeira

A formação em Gestão Financeira ou Auditoria Fiscal e Tributária prepara profissionais capazes de gerenciar o departamento financeiro de uma empresa. O graduando aprende a fazer planejamento financeiro, por meio da organização, captação e aplicação de recursos.

No mercado de trabalho, o tecnólogo em Gestão Financeira pode ocupar cargos de assistente, analista, assessor ou consultor. Pode atuar no departamento financeiro de qualquer tipo de empresa, em bancos, corretoras de valores, no setor público ou como autônomo. Saiba mais sobre as faculdades de Gestão Financeira.

4 – Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Um dos cursos mais procurados do momento é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A graduação forma profissionais capazes de desenvolver, analisar, projetar, implementar e atualizar sistemas de informação para diversos setores de atividades.

 

Com a informatização de praticamente todos os setores da economia, a presença do profissional de informática e computação tornou-se imprescindível. No mercado de trabalho, ele pode atuar em empresas do setor público e privado, como empresas de Tecnologia de Informação (TI) e de telecomunicações. Confira as principais faculdades de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

5 – Curso de Recursos Humanos

O curso de Recursos Humanos forma tecnólogos capazes de lidar com as questões que envolvem os trabalhadores das empresas. O mercado de trabalho para a área é promissor e está em crescente expansão. O profissional pode trabalhar em qualquer empresa no Departamento Pessoal ou de Recursos Humanos. Confira as faculdades de Recursos Humanos.

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa conecta alunos a instituições de ensino e oferece vagas e bolsas de estudo em cursos de Ensino Superior, Ensino Básico, Idiomas e Intercâmbio.  Em um cenário em que apenas 15,7% dos adultos brasileiros concluíram a graduação, segundo dados do IBGE, ele cresce a passos largos e já gerou uma economia de mais de R$ 1,3 bilhão para alunos do país inteiro. Atualmente a plataforma conta com mais de 6 mil escolas parceiras, 1.600 instituições de ensino superior, 2.500 de ensino básico, além de mais de 10 mil opções de cursos de idiomas e 50 mil de intercâmbio.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe