A Paraíba o tempo todo  |

Quarentena: aprender música pela internet ajuda a espantar o tédio 

Google Trends mostra popularização de busca sobre técnicas de música

 

A música tem sido o refúgio para muitas pessoas em tempos de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. A recomendação é de ficar em casa e, com isso, aprender a tocar instrumentos pela internet como violão e teclado se tornaram um hobby para espantar o tédio. 

Entre as cidades com pessoas que mais procuram por aulas de música on-line está Minas Gerais, em primeiro lugar, depois Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, respectivamente. Esses dados são do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais populares na internet. 

Sem aulas desde meado de abril, a estudante do 3º do Ensino Médio, Giulia Reis, concilia os estudos para o Enem com o tempo para aprender algo que ela queria há muito tempo. Com ajuda de vídeos na internet, ela aprende técnicas de teclado para iniciante. Apesar de ainda saber tocar o básico, ela considera útil o investimento no hobby

Quer aprender também? Selecionamos cinco canais no Youtube que ensinam a tocar instrumentos, confira!

 

Aulas de violão com Heitor Castro

Cifra Club

Descomplicando a Música

Iniciantes do Violão e Guitarra

Violão para Todos com Hebert Freire

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe