A Paraíba o tempo todo  |

Publicado edital do curso de especialização de Educação Financeira para Professores

Os professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba já podem acessar o edital do curso de Especialização de Educação Financeira. Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF), o curso de Especialização Latu Sensu na modalidade de Ensino à Distância objetiva preparar os professores da Rede Estadual de Educação da Paraíba para uma formação sólida em tópicos de Educação Financeira, de modo a integrar na formação de crianças e jovens conceitos básicos, ações e a cultura do melhor uso de instrumentos financeiros.

O curso pretende ainda contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional além de auxiliar na melhor tomada de decisões por parte das pessoas.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente online pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA/UFPB), no período de 01/09/2018 até às 23:59 horas do dia 10/09/2018, no endereço eletrônico:http://www.ccsa.ufpb.br/ceef, Menu: Processos Seletivos, escolher – PROCESSO SELETIVO 2018 – CEEF.

A especialização terá duração de 12 meses, com 360 horas, distribuídas em 12 disciplinas incluindo o TCC e um seminário. O edital do processo seletivo prevê a oferta de 50 (cinquenta) vagas aos professores efetivos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, de qualquer aérea, etapa e modalidade de ensino, desde que em exercício em unidades escolares vinculadas à Secretaria de Estado da Educação, estando as mesmas distribuídas para os polos de João Pessoa, Campina Grande, Pombal e Alagoa Grande.

A seleção dos professores se dará no período de 14 a 20/09/2018, em única etapa de caráter eliminatório e classificatório, com Prova de Títulos e comprovação de Experiência Profissional, e para tanto, a SEE informa que as declarações de efetivo exercício, tempo de serviço e atuação em escolas cidadãs, deverão ser solicitadas nos setores correspondentes, respectivamente Gerência de Recursos Humanos ou Subgerência de Controle de Pessoal, e Comissão Executiva das Escolas Cidadãs, estando todos os setores localizados na sede da SEE (Centro Administrativo Estadual, bloco B), funcionando das 8 às 12h e 13h30 às 16h30.

As mesmas também poderão ser solicitadas via e-mail através dos endereços eletrônicos [email protected],[email protected], possuindo os setores prazo mínimo de um dia útil para a emissão do documento.

 
 
 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe