A Paraíba o tempo todo  |

Provas do 2º dia do Enem 2018 são aplicadas para mais de 150 mil candidatos na Paraíba

 

Mais de 150 mil estudantes da Paraíba voltam as salas de aula neste domingo (11) para 2º dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Enem 2018. No total, 151.492 candidatos paraibanos estão inscritos para fazer o 2º dia  Enem. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas. Apesar disso, 32.117 candidatos faltaram o primeiro dia da prova no estado, que aconteceu no último domingo (4). Porém, eles não estão impedidos de comparecerem nesta segunda etapa.

Neste segundo dia, os candidatos devem responder a 45 questões de ciências da natureza, que engloba química, física e biologia, e a 45 de matemática, dentro de um período de cinco horas – trinta minutos a mais do que no ano passado.

De acordo com o Inep, como a Paraíba não tem horário de verão, os portões dos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h. Após isso nenhum candidato poderá entrar, no entanto, a prova só começará às 12h30. Nesse período, serão realizados os procedimentos de segurança nas salas e os candidatos não devem se comunicar.

Não é permitido que nenhum candidato deixe o local antes das duas primeiras horas de prova, conforme o Inep, apenas para ir ao banheiro, desde que acompanhado por fiscais.

Para responder ao exame os candidatos só podem utilizar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Também é necessário levar um documento oficial de identificação original com foto e, no caso de roubo ou perda, é preciso apresentar um boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.

É aconselhável que o cartão de confirmação de inscrição seja levado, assim como lanches e água, com cuidado e atenção para os rótulos.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe