A Paraíba o tempo todo  |

Prouni: Ministério da Educação publica novo cronograma para o 1º semestre de 2021

O Ministério da Educação (MEC) alterou os prazos do Programa Universidade para Todos ( Prouni ) referentes ao processo seletivo do 1º semestre de 2021. Antes da mudança, os pré-selecionados na primeira chamada do programa tinham até o dia 27 de janeiro para garantir as vagas. Pelo novo prazo, o período se estende para 3 de
fevereiro.

Neste primeiro semestre, o programa ofertou 162.022 bolsas de estudo em parceria com faculdades de todo o país. As oportunidades são para bolsas parciais, que correspondem à metade do valor da mensalidade do curso, e as integrais, em que o governo cobre 100% dos estudos com o benefício.

O Prouni é destinado a brasileiros que desejam começar uma graduação, mas não têm condições de pagar as mensalidades do curso. Para se candidatar é preciso ter feito a edição mais atual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e maior que
zero na redação. Além disso, a renda familiar per capta não pode ser maior que três salários mínimos e o candidato não pode ter diploma de ensino superior.

Confira, a seguir, como ficou o novo cronograma do Prouni:

Período de inscrições: 12 a 15 de janeiro

Resultado da 1ª chamada: 19 de janeiro

Comprovação de informações da 1ª chamada: 19 de janeiro a 03 de fevereiro

Resultado da 2ª chamada: 08 de fevereiro

Comprovação de informações da 2ª chamada: 08 a 24 de fevereiro

Prazo para participar da lista de espera: 01 a 02 de março

Divulgação da lista de espera: 05 de março

Comprovação de informações da lista de espera: 08 a 12 de março

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe