A Paraíba o tempo todo  |

ProUni abre inscrições com mais de 2 mil bolsas de estudo na PB

O Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu as as inscrições para a edição do segundo semestre dopara 2.082 bolsas de estudo integrais ou parciais em cursos de graduação da Paraíba. As inscrições seguem até as 23h59 desta sexta-feira (14) e podem ser feitas no site do ProUni.

No total, são 169.226 vagas em todo país, sendo 68.087 de bolsas de estudo integrais e 101.139 vagas com bolsa de estudos parcial, de 50% do valor da mensalidade. Na Paraíba, são 1.094 bolsas integrais e 988 parciais.

Podem participar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 com pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação, e que ainda não tenham diploma do ensino superior.

Quem tem renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo poderá concorrer às bolsas de estudo integral. Já o requisito para concorrer à bolsa parcial é ter renda familiar bruta mental per capita de até 3 salários mínimos.

Além das exigências acima, é preciso ainda preencher um dos seguintes requisitos:

ter cursado o ensino médio completo na rede pública, ou na rede privada como bolsista integral;

ser pessoa com deficiência;

ser professor da rede pública de ensino, desde que concorra a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura (nesse caso, não existe limite de renda familiar).

 

Os resultados da primeira chamada serão divulgados em 18 de junho, no site do Prouni. A segunda lista será divulgada em 2 de julho, no mesmo endereço.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de ensino superior onde irá estudar para comprovar os dados informados na inscrição.

Caso sobrem vagas, haverá uma lista de espera em 18 de julho.

Conforme o calendário, as inscrições acontecem de 11 a 14 de junho, e o resultado da 1ª chamada sairá no dia 18 de junho

A Comprovação de informações para aprovados na 1ª chamada será entre os dias: 18 a 28 de junho, e o resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 2 de julho. A comprovação de informações para aprovados na 2ª chamada será: 2 a 11 de julho. A lista de espera: será divulgada no 18 de julho

 

Redação 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe