A Paraíba o tempo todo  |

Prouni 2020: por causa do coronavírus MEC estende prazo para candidatos da lista de espera

O prazo para candidatos interessados em participar da lista de espera do Programa
Universidade para Todos ( Prouni ) entregarem os documentos na instituição de ensino superior foi prorrogado por conta do coronavírus. A data limite que ia até essa segunda (16) foi estendida para 20 de março.

A medida do Ministério da Educação (MEC) levou em consideração o fechamento temporário de diversas instituições por conta do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o edital do Prouni, os documentos precisam ser entregues para que seja possível a comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição e participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.
A lista de espera é uma oportunidade a mais para os candidatos que não foram pré-
selecionados na primeira e segunda chamadas do Prouni. A classificação é feita por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) de 2019.

Coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. O novo agente do vírus foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe