O prazo para candidatos interessados em participar da lista de espera do Programa
Universidade para Todos ( Prouni ) entregarem os documentos na instituição de ensino superior foi prorrogado por conta do coronavírus. A data limite que ia até essa segunda (16) foi estendida para 20 de março.

A medida do Ministério da Educação (MEC) levou em consideração o fechamento temporário de diversas instituições por conta do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o edital do Prouni, os documentos precisam ser entregues para que seja possível a comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição e participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.
A lista de espera é uma oportunidade a mais para os candidatos que não foram pré-
selecionados na primeira e segunda chamadas do Prouni. A classificação é feita por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) de 2019.

Coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. O novo agente do vírus foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cobrança nas universidades e faculdades particulares da PB estão suspensas

Uma decisão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.738 em que suspende a cobrança de matrículas, nas universidades e faculdades particulares na Paraíba,…

Divulgado resultado da chamada regular do SiSU 2020.2

Cadastramento online dos classificados na UFCG começa nesta terça, dia 14, e segue até o dia 20.   O Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020.2) divulgou nesta terça-feira, dia 14, os…