A Paraíba o tempo todo  |

Projeto Circo Digital da PMJP qualifica moradores de Mangabeira

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciências e Tecnologia (Secitec), realizou durante 15 dias o Projeto Circo Digital, no bairro de Mangabeira, que encerrou nesta sexta-feira (9) suas atividades com a entrega de 440 certificados para todos os alunos que participaram cursos profissionalizantes e de qualificação. A tenda circense estava armada na Rua Luiz Alberto M. Coutinho, em Mangabeira VII, próximo ao ginásio Hermes Taurino.

Durante o período do projeto foram oferecidos cursos e oficinas, com objetivo de incluir os moradores do bairro no mercado de trabalho. Os alunos participaram das oficinas de manutenção de celulares, DJ, artesanato, planilha eletrônica, redes sociais, editoração de textos e corte e costura. Além disso, a população teve acesso livre à internet e também a um espaço da beleza, onde foram feitos serviços de imagem pessoal.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, agradeceu a todos, no discurso de encerramento do projeto. Ele disse que os moradores de Mangabeira foram os primeiros contemplados com o projeto e que o sucesso está garantido. As próximas edições estão agendadas em outros bairros da cidade, para que mais pessoas possam ter acesso aos serviços oferecidos pelo Circo Digital.

“Sempre é bom agradecer e reconhecer a todos que colaboraram com este projeto. Obrigado a cada um que participou conosco, sem exceção, terminamos o ano com um saldo positivo. Agradeço a Prefeitura de João Pessoa e ao Prefeito Luciano Agra pela oportunidade e confiança no trabalho”, falou.

Conhecimento – A professora da oficina de artesanato, Terezinha Fernandes ficou surpresa com o nível de conhecimento dos alunos e disse que resultado foi surpreendente. “O curso foi bastante produtivo, muitas novidades que as alunas trouxeram, gostaria de agradecer a todas que participaram, foi maravilhoso!”

O DJ Martinho Fernandes falou que foi um prazer ensinar a todos, e ver o retorno do trabalho na apresentação dos alunos durante a cerimônia de encerramento do projeto. “A procura pelo curso foi grande, o período de aprendizado foi curto, mas, tenho certeza que o que ficou foi uma semente importante. Estou até sem palavras, agora eles vão procurar seguir seus estilos, ritmos e continuar a se especializar”, frisou.

Alunos – A dona de casa Maria de Fátima Gonçalves, disse que tudo foi muito importante, porque ela teve a oportunidade de aprender coisas que ele não sabia. “Estou preparada para entrar no mercado de trabalho com o meu artesanato e muita fé em Deus! Também queria agradecer a todos da Prefeitura de João Pessoa, que vieram fazer esse trabalho muito importante para nós de Mangabeira”, disse.

Jhowbert Falcão, aluno do curso de DJ, disse que além de gostar de música eletrônica, o fato de poder ‘brincar’ com os efeitos sonoros, foi o que mais lhe chamou atenção durante o curso. Além de fazer todo mundo dançar e se envolver com a música. “Achei muito importante o fato desse curso ter sido gratuito, porque tem muita gente que se interessa, mas não tem condições de pagar. É uma oportunidade única, o custo é muito alto e a prefeitura ofereceu gratuitamente. Gostaria de agradecer ao prefeito, aos coordenadores do Circo Digital e por último ao professor que nos ensinou com muita dedicação”, destacou o aluno.

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe