A Paraíba o tempo todo  |

Programa seleciona bolsistas para doutorado nos Estados Unidos

O Programa Capes/Fulbright de doutorado vai selecionar 20 bolsistas para ampliar o acesso de pesquisadores brasileiros em universidades de excelência dos EUA. As inscrições seguem abertas até as 17h do dia 11/03/2020.

Para realizar a candidatura é preciso ler o edital e preencher um formulário eletrônico na página do programa. Durante o curso será oferecido um auxílio anual, cerca de US$ 165 mil (aproximadamente R$ 700 mil), mediante avaliação anual para renovação, podendo ser oferecido por um prazo de até seis anos. O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

O Programa Capes/Fulbright de doutorado atende áreas de conhecimento como Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes.

Para conseguir uma bolsa de estudo pelo programa, é preciso atender aos seguintes critérios:

  • Ter nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade norte-americana;
  •  Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção;
  • Ter cursado e possuir diploma de bacharelado ou equivalente, com duração regular mínima de quatro anos;
  • Não ter cursado ou estar cursando doutorado ou ter título de doutor em qualquer área do conhecimento;
  • Não acumular bolsa ou benefício financeiro, de qualquer natureza, concedido por agência pública federal durante o período de vigência da bolsa pleiteada.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe