A Paraíba o tempo todo  |

Professores de creches municipais participam de formação

Dentro do cronograma de formação continuada da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, os professores da educação infantil participaram na quarta-feira (25), no Centro Cultural, de mais uma formação.

De acordo com a gerente de Educação Infantil da SEDUC, professora Francilene Nogueira, o objetivo do evento foi proporcionar vivências que favoreçam uma aprendizagem significativa na formação das crianças através do reconhecimento dos direitos e deveres de cada um, formando valores éticos e morais para o exercício da cidadania.
 

 Além de estimular a autoestima, respeitar as diferenças, proporcionar momentos com atividades lúdicas que desenvolvam a atenção, concentração e socialização dos educandos, resgatar atitudes de cooperação, participação, responsabilidade, altruísmo, tolerância, sensibilidade e comprometimento na instituição para toda a vida.

Foi repassado para aos participantes da formação como aprender pequenos gestos de boas maneiras, fazer com que as crianças prestem atenção nas regras de convivência, fazendo-as pensar sobre o respeito que você tem pelos outros e por si mesmo e a valorização do diálogo como forma de lidar com os conflitos.

Durante a formação foram explorados os seguintes conteúdos: Movimento; Música; Artes; Linguagem oral e escrita; Matemática; Natureza e Sociedade. As possibilidades metodológicas a partir de subtemas como: Direitos e deveres; boas maneiras/gentilezas; Amizade; Diversidade; Valores e meio ambiente; e Solidariedade e Paz.

 
Redação com Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe