A Paraíba o tempo todo  |

Professores da UFPB fazem assembleia geral terça e quarta-feira

 Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reúnem-se em assembleia geral terça e quarta-feira (7 e 8/4) para debater temas como a crise nas Universidade Públicas do país e a campanha salarial dos servidores federais para 2015.

 

Na terça-feira, dia 7 de abril, a assembleia será nos campi de Bananeiras (pela manhã) e Areia (à tarde). Já na quarta-feira (8/4), a reunião acontecerá em João Pessoa, com professores dos campi I (Cidade Universitária e Santa Rita), IV (Litoral Norte) e V (Mangabeira). Ela está marcada para começar às 9h, no auditório da Reitoria.

 

As entidades de servidores públicos estão alertas à série de acontecimentos na gestão federal e que impactam diretamente na sociedade e nos direitos dos trabalhadores, a exemplo do corte de R$ 7 bilhões na educação pública e a publicação das recentes medidas provisórias 664 e 665.

 

No dia 25 de fevereiro, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais lançou a Campanha Unificada 2015 com ato em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) e diversas atividades nos demais estados brasileiros. Na ocasião, foi protocolada no ministério a pauta de reivindicações conjuntas dos SPF.

 

O Fórum definiu os eixos da luta da categoria para este ano. São eles: o reajuste linear de 27,3%, política salarial permanente, com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, data-base em 1º de maio, direito de negociação coletiva, conforme previsto na Convenção 151 (da Organização Internacional do Trabalho) e paridade salarial entre ativos e aposentados.

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe