Por pbagora.com.br
Foto: Agência Educa Mais Brasil

Programas dão dicas e abordam assuntos recorrentes nas provas mais concorridas do país

Materiais de estudo são sempre bem-vindos para os candidatos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E um dos recursos que vêm sendo bem utilizados são os podcasts. Os conteúdos sob demanda em formato de áudio são dos mais variados segmentos, inclusive voltados para educação.

Se você está focado nos estudos para o vestibular e quer tornar esse desafio um pouco mais dinâmico, com certeza vai encontrar essa possibilidade nos podcasts. Pensando nisso, separamos quatro programas para auxiliar a revisar os temas mais recorrentes nos vestibulares, incluindo língua estrangeira, dicas e informações de como conquistar um bom desempenho na avaliação. Confira!

Podcast Escriba Cafe
Produzido desde 2004, por Christian Gurtner, um historiador e escritor, o Escriba Cafe é o primeiro podcast de história do Brasil e, também, o primeiro no formato storytelling, sendo eleito por duas vezes o melhor podcast do país. A forma como é narrada deixa os assuntos mais leves e interessantes.

Podcast Intervenção
O professor de linguagens e redação, Rodrigo Mota, aborda de forma bastante descontraída sobre o universo do vestibular no podcast Intervenção. Com cinco episódios já disponíveis, o programa semanal dá dicas de como focar nos estudos e conseguir a tão sonhada aprovação de forma leve, mas com foco no objetivo.

Podcast Resumov
Esse podcast não se limita apenas ao Enem, ele é voltado para vestibulandos que desejam concorrer a uma vaga nos vestibulares mais concorridos do país como o da Universidade de São Paulo (USP). Professores e universitários dão dicas para otimizar o tempo de estudos, tornando a preparação mais eficiente, como lidar com o medo da reprovação, entre outros.

Inglês do Zero
O Inglês do Zero é um programa destinado aos estudantes que escolheram esta opção de língua estrangeira no Enem ou outro vestibular e têm pouco conhecimento no idioma e quer estudar sozinho. Nesse podcast tem um material completo para realizar o seu estudo de forma autodidata e descontraída.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fies: exigência de nota mínima na redação é adiada

Mudança foi publicada no Diário Oficial da União Para concorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2021 não será mais exigida a nota mínima de 400 pontos na redação…

No Dia Nacional do Livro, veja a importância da leitura em família na construção da educação

A leitura estimula a memória e desperta a criatividade De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o brasileiro lê, em média, cinco livros por ano. Destes, a…