A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura Municipal de João Pessoa entrega primeira escola com salas climatizadas

O prefeito Luciano Cartaxo entrega, nesta sexta-feira (14), às 9h30, a reforma e ampliação da Escola Municipal de Tempo Integral Cônego João de Deus, localizada no bairro dos Expedicionários. A escola atende a 300 alunos do ensino Fundamental I e II, e Mais Educação. O evento também terá a presença do secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Junior.

Na obra foram investidos R$ 920.139,20, recursos da própria PMJP e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Queremos que nossas escolas Tempo Integral tenham estrutura e condições de atender aos alunos e professores com conforto e segurança, de modo a estabelecer uma relação pedagógica extremamente qualitativa. Essa escola, por exemplo, tem salas de aulas climatizadas, ginásio, sala da banda, entre outras melhorias”, afimrou o secretário Luiz de Sousa Junior.

A escola conta na sua estrutura com 10 salas de aula climatizadas, um ginásio poliesportivo com arquibancadas, novas baterias de banheiros masculino e feminino e um adaptado para alunos com necessidades especiais. O espaço ainda conta com sala de dança, duas salas de artes, sala para material esportivo, sala para os instrumentos da banda marcial, novas carteiras e quadros, espaço para horta, paisagismo, além da reforma de duas salas do Programa Mais Educação.

“Precisávamos dessas melhorias para nossos alunos se sentirem bem acolhidos. Agora podemos desenvolver melhor nosso trabalho, buscando, cada vez mais, um ensino de qualidade”, afirmou Marcelino Costa e Lima, diretor da escola há 16 anos.

A professora do 3º ano do Fundamental I, Edja Barros, já percebeu mudança no comportamento dos alunos com essa nova infraestrutura nas salas de aula. “Eu tenho percebido que essa climatização trouxe uma certa calma na turma. Eu posso até afirmar que dá pra se perceber uma mudança de 80%. Antes, os alunos eram mais agitados, agora chegam, sentam na carteira e relaxam com o friozinho”, disse.

Investir em escolas tempo integral é melhorar o aprendizado do aluno. Foi pensando nisso que a PMJP ampliou este ano o número de escolas que funcionam em tempo integral: de 12 para 14 unidades.

De acordo com o secretário Luiz Junior é possível perceber, em termos acadêmicos, um melhor aproveitamento do aluno. As escolas tempo integral são importantes não só porque ampliam o tempo de permanência do aluno no ambiente escolar, mas porque oferecem mais condições desde a questão da própria formação – com atividades extracurriculares, como também na assistência, como alimentação.

“A meta do prefeito Luciano Cartaxo é climatizar todas as 14 escolas de tempo integral do município, já que o aluno passa o dia inteiro na escola. Vamos ainda construir mais seis novas escolas que irão funcionar em tempo integral, além de 44 creches”, revelou Luiz Junior.

A Escola Municipal Cônego João de Deus está localizada na Av. Expedicionários, 728, bairro dos Expedicionários.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe