O esperado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. Em Cabedelo, cerca de 300 estudantes terão a oportunidade de revisar conteúdo e tirar dúvidas em um Mega Aulão, a ser

promovido em parceria com a Faculdade Uninassau neste sábado (20).

A iniciativa acontece das 13h às 17h, no Ginásio de Camalaú, e vai contar com aulas de Português, com a professora Kaline Almeida; Atualidades, com Juliana Ferreira; e Redação, com Emilson Ferreira.

Para garantir a participação no evento, os interessados devem se inscrever com a equipe da Uninassau, que está visitando, a partir de hoje (16), todos os colégios que ofertam o Ensino Médio. As inscrições também poderão ser feitas na Secretaria de Educação (Seduc).

“A Uninassau tem sido nosso parceiro e nos ajudado em capacitações profissionalizantes e, agora, focando nos jovens que irão fazer as provas do Enem. Esse é um olhar diferenciado da nossa gestão, valorizando e investindo não apenas em educação, mas em todas as áreas antes carentes em nosso município”, destacou o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Porto, Joaldo Farias.

Oportunidades – A parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Portos, e a Uninassau já tem rendido bons frutos na cidade. Em julho deste ano foram capacitados 200 estudantes cabedelenses nos cursos de Gastronomia Regional; Delícias do Mar; Noções Básicas de Excel – operador de caixa; Oratória: como falar em público; e Vendas de alta performance: marketing pessoal.

Em agosto foi realizada uma ação global, a “Uninassau na Comunidade”, em que foram ofertados cerca de mil atendimentos em saúde e cidadania, como aferição de pressão, higienização facial, massagem relaxante, glicemia, tipagem sanguínea, orçamento familiar, contação de história, brincadeiras tradicionais, terapia manual, ventosaterapia, avaliação e orientação nutricional, estressômetro e depressômetro e orientação jurídica.

“Essa é uma determinação da gestão atual: promover capacitações e ofertar serviços à população que, muitas vezes, não tem acesso a isso. Estamos sempre em busca de parcerias que proporcionem essa politica pública de acesso e inserção no mercado a quem mais precisa”, finalizou Joaldo.

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF ordena maior transparência em seleções conduzidas do Capes

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar que ordena maior transparência em seleções conduzidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação.…

Divulgada nona chamada da Lista de Espera para ingresso na UEPB

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quarta-feira (21), a nona chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/2. Os…