A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de cabedelo promove Mega Aulão para o Enem neste sábado

O esperado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. Em Cabedelo, cerca de 300 estudantes terão a oportunidade de revisar conteúdo e tirar dúvidas em um Mega Aulão, a ser

promovido em parceria com a Faculdade Uninassau neste sábado (20).

A iniciativa acontece das 13h às 17h, no Ginásio de Camalaú, e vai contar com aulas de Português, com a professora Kaline Almeida; Atualidades, com Juliana Ferreira; e Redação, com Emilson Ferreira.

Para garantir a participação no evento, os interessados devem se inscrever com a equipe da Uninassau, que está visitando, a partir de hoje (16), todos os colégios que ofertam o Ensino Médio. As inscrições também poderão ser feitas na Secretaria de Educação (Seduc).

“A Uninassau tem sido nosso parceiro e nos ajudado em capacitações profissionalizantes e, agora, focando nos jovens que irão fazer as provas do Enem. Esse é um olhar diferenciado da nossa gestão, valorizando e investindo não apenas em educação, mas em todas as áreas antes carentes em nosso município”, destacou o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Porto, Joaldo Farias.

Oportunidades – A parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Portos, e a Uninassau já tem rendido bons frutos na cidade. Em julho deste ano foram capacitados 200 estudantes cabedelenses nos cursos de Gastronomia Regional; Delícias do Mar; Noções Básicas de Excel – operador de caixa; Oratória: como falar em público; e Vendas de alta performance: marketing pessoal.

Em agosto foi realizada uma ação global, a “Uninassau na Comunidade”, em que foram ofertados cerca de mil atendimentos em saúde e cidadania, como aferição de pressão, higienização facial, massagem relaxante, glicemia, tipagem sanguínea, orçamento familiar, contação de história, brincadeiras tradicionais, terapia manual, ventosaterapia, avaliação e orientação nutricional, estressômetro e depressômetro e orientação jurídica.

“Essa é uma determinação da gestão atual: promover capacitações e ofertar serviços à população que, muitas vezes, não tem acesso a isso. Estamos sempre em busca de parcerias que proporcionem essa politica pública de acesso e inserção no mercado a quem mais precisa”, finalizou Joaldo.

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe