Termina nesse sábado (30) o prazo para os estudantes que possuem Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) renovarem seus contratos. Os alunos que assinaram contratos até o segundo semestre de 2017 precisam fazer o aditamento, ou seja, a renovação do financiamento a cada semestre no site do Fies.

De acordo com informações do Ministério da Educação, caso o estudante não faça a renovação do contrato, não haverá pagamento dos encargos educacionais para as instituições de ensino financiados pelo Fundo.

Para os estudantes que possuem aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Para os aditamentos não simplificados, ou seja, que possuem alguma alteração nas cláusulas do contratos, é preciso que o aluno precisa levar a documentação ao agente no Banco do Brasil ou da Caixa para finalizar a renovação.

Para realizar a renovação do contrato, o estudante deve entrar no portal do Fies, no http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Suspensão de aulas é prorrogada para 27 de abril em Campina Grande

Medida contempla as redes pública e privada do Município e foi tomada após rodada de contatos com os segmentos vinculados à Educação O prefeito Romero Rodrigues decidiu, na manhã desta…