A Paraíba o tempo todo  |

PMJP oferece cursos para jovens do Funcionários II

O Centro de Referência para Inclusão Social e Produtiva da Comunidade Maria de Nazaré realiza nesta segunda-feira (22), a partir das 9h, aula inaugural dos cursos de informática básica, pedreiro de acabamento; pedreiro azulejista (assentador de cerâmica); pedreiro emassador de parede e assentador de telhado; mosaico e pintura decorativa e empreendedorismo, que acontecerão na unidade. O Centro de Referência, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), está localizado na Rua Adrísio Mota de Sousa, s/n, Funcionários II.

A aula inaugural será ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira. Os cursos duram em média três meses e são totalmente gratuitos. As aulas normais acontecerão a partir da terça-feira (23), no próprio Centro de Referência, no período da manhã ou tarde, de acordo com a opção de curso escolhida pelo aluno no ato da inscrição.

Os alunos e seus familiares terão acompanhamento de uma psicóloga, uma pedagoga e uma assistente social, visando fortalecer o processo de inclusão produtiva e social, o protagonismo e a sua autonomia. A proposta é estimular e fortalecer habilidades produtivas, possibilitando a efetiva inserção destes profissionais e aprendizes no mercado formal de trabalho ou em atividades organizadas em sistema de economia solidária.

Um dos objetivos do Centro é tornar a Comunidade Maria de Nazaré espaço de prática profissional no processo de formação/qualificação dos trabalhadores e aprendizes, a fim de que possam melhorar as condições de habitabilidade em suas residências e na localidade, com a reforma e melhoria das condições físicas de 50 moradias e de áreas de convivência coletiva.

Também terão início oito oficinas que discutirão, entre outros temas, direitos sociais e humanos; habitabilidade e meio ambiente; exclusão e inclusão econômica e social; mercado de trabalho e desemprego, geração de trabalho e renda no processo de construção da cidadania. Ao todo foram disponibilizadas 152 vagas para os cursos e 400 vagas para as oficinas.

 

Secom PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe