Por pbagora.com.br

Diante da possibilidade de volta as aulas em plena pandemia, o governo do Estado estabeleceu o Plano Educação para todos em Tempos de Pandemia (PET-PB).
O Plano prevê alguns critérios e exigências para para a retomada das aulas presenciais dos Sistemas Educacionais da Paraíba e demais instituições de ensino superior da Paraíba.

Já publicado no Diário Oficial do Estado. o Plano objetiva assegurar o retorno às aulas presenciais de modo seguro e dentro do panorama de convivência com a COVID-19, considerando os aspectos pedagógicos, administrativos, de infraestrutura e de proteção à saúde física e mental dos membros da comunidade escolar e dos profissionais da educação.

O PET-PB é constituído por quatro fases que preveem a retomada progressiva ao ensino presencial nas redes de ensino públicas e privadas, a partir da adoção do modelo híbrido de ensino-aprendizagem, considerando as análises realizadas pelas autoridades sanitárias, a saber.

Redação

Notícias relacionadas

Guia reúne principais disciplinas cobradas nos vestibulares do país

Conteúdo é disponibilizado gratuitamente pelo Educa Mais Brasil Estudar para os maiores vestibulares do país é um dos maiores desafios dos estudantes do ensino médio. A tensão com as provas…

UEPB adota expediente estritamente on line para atender decreto do Governo da PB

Diante da publicação do Decreto Nº 41.053 de 23 de fevereiro de 2021, no qual o governador da Paraíba, João Azevêdo, estabelece medidas mais rigorosas para conter a disseminação do…