A Paraíba o tempo todo  |

PISA examina alunos de 36 escolas na PB

A prova da edição 2009 do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) será aplicada na Paraíba entre os dias 25 e 29 deste mês. Farão o teste alunos com idade até 15 anos, dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, matriculados em 36 escolas selecionadas em 26 municípios do Estado.

O Pisa é um exame amostral, realizado a cada três anos pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O objetivo principal do programa é fornecer aos países participantes, indicadores que possam ser comparados internacionalmente, como forma de subsidiar políticas de melhoria da educação.

Este ano, o Pisa terá ênfase em Leitura e poderá avaliar também as áreas de Ciências e Matemática, em outras edições. Na Paraíba estarão envolvidos na avaliação cerca de 30 aplicadores selecionados a partir das Gerências Regionais de Educação e Cultura (GRECs). O exame poderá ser aplicado mais de uma vez na mesma escola, dependendo do turno em que estão matriculados os alunos.

Nesta quarta-feira (20) foi realizado na União de Educação a Distância (UEAD), no Shopping Moriah, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, o treinamento dos aplicadores do Pisa com o apoio logístico do MEC/Inep/Consuplan/MG, através da Gerência do Programa de Avaliação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe