A Paraíba o tempo todo  |

Período de inscrições para bolsas do ProUni termina hoje

 Os candidatos que ainda não estão matriculados em instituições de ensino superior e que desejam concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão se inscrever até o final desta terça-feira. O sistema pode ser acessado através deste link.

Podem concorrer os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e que obtiveram nota média mínima de 450 pontos, sem ter zerado a redação; e professores da rede pública de ensino que se candidatem à vagas de licenciatura.

 

Para os estudantes que já estão matriculados em instituições de ensino superior, o prazo se estenderá até o dia 31 de maio. A partir desta edição, os candidatos poderão se inscrever para bolsas em "áreas afins".

 

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. O ProUni ofereceu, neste processo seletivo, 213.113 bolsas em todo o Brasil.

 

Infoescola

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe