A Paraíba o tempo todo  |

Parceria entre MEC e institutos federais abre inscrições para pós-graduação

Happy african american young business woman wearing wireless headphones, looking at computer screen, waving hello. Pleasant attractive mixed race female professional holding video call with client.

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação do Ministério da Educação (MEC), em parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São oferecidas 1.200 vagas para fortalecer a implementação do Itinerário da Formação Técnica e Profissional no Novo Ensino Médio. Interessados têm até o próximo dia 5 para fazer a inscrição.

A Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica é uma iniciativa que visa capacitar profissionais da educação básica e da educação profissional para atuarem como mentores, no auxílio aos estudantes em relação às escolhas de sua formação profissional e para o desenvolvimento de suas carreiras.

O curso terá duração de 240 horas e será ofertado na modalidade a distância através da plataforma Avamec. O projeto surgiu para que os profissionais da educação possam auxiliar os jovens brasileiros a conhecerem as possibilidades de uma formação técnica, as dimensões do trabalho e das profissões, explorando seus gostos e interesses.

Ao final da pós-graduação, os concluintes estarão preparados para orientar os estudantes sobre as inúmeras possibilidades para a construção de seus itinerários formativos, de acordo com a proposta do Novo Ensino Médio, especialmente em relação ao Itinerário da Formação Técnica e Profissional, incorporando saberes acerca do trabalho, da técnica e da profissionalização para a formação de jovens. Além disso, poderão identificar e desenhar ações de orientação vocacional, no contexto educacional.

Pós-graduação com bolsa de estudo

Se você não conseguiu se inscrever em uma das oportunidades de pós-graduação oferecidas pelo Ministério da Educação, saiba que existem diversos programas que oferecem descontos para graduação, pós-graduação, cursos profissionalizantes e muito mais. O Educa Mais Brasil, maior programa de incentivo à educação no país é um deles. Em parceria com as instituições parceiras, o Educa oferece descontos de até 70% em várias modalidades de ensino. Acesse o site do programa e saiba mais.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe