A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano passa no vestibular do ITA

O estudante Victor Gonçalves Elias, de 17 anos, foi aprovado no vestibular 2011 do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Ele foi aprovado para o Curso de Engenharia Aeronáutica, que teve o resultado do vestibular divulgado hoje.

A aprovação é para muito poucos: foram 7.627 inscritos para apenas 130 vagas nos cursos oferecidos pelo ITA. Victor foi aprovado para o curso mais concorrido, que é o de Engenharia Aeronáutica, com 2.198 inscritos para 28 vagas. “
“A preparação que a escola me proporcionou foi determinante. Agradeço aos meus pais e a todos os professores pelo apoio decisivo”, disse Victor.

Victor Gonçalves Elias, que é natural de João Pessoa e aluno do 3º ano do ensino médio, foi o único estudante da Paraíba aprovado no ITA. “
“Essa conquista é um orgulho para o aluno e também para a escola, porque nossa missão é oferecer uma educação completa, capaz, inclusive, de potencializar talentos”, afirma o professor Karamuh Martins, diretor do colégio.

O ITA está localizado na cidade de São José dos Campos, no Estado de São Paulo. A instituição oferece cursos de Engenharia Eletrônica (26 vagas), Aeronáutica (28), Mecânica-Aeronáutica (28), Computação (23), Civil-Aeronáutica (15) e a recém criada Engenharia Aeroespacial (10). O vestibular foi realizado no dia 17 de dezembro em 22 cidades brasileiras. O aluno paraibano fez as provas em Natal (RN).

O ITA é uma referência no ensino superior não apenas para quem deseja seguir carreira militar ou na indústria aeronáutica, em crescimento no Brasil e no mundo. Os alunos do ITA estão em muitas empresas, multinacionais e grandes corporações espalhadas pelo mundo.
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe