A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba tem mais de 8,5 mil novos inscritos no Enem 2021

A Paraíba tem mais de 8,5 mil novos inscritos no  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após a reabertura do prazo de inscrições para isentos que não compareceram às provas de 2020, após reabertura de prazo para estudantes isentos.

Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Paraíba tem 102.007 estudantes inscritos no Enem 2021, somando os inscritos até julho, cerca de 93 mil, mais os inscritos após a reabertura do prazo para isentos, pouco mais de 8,5 mil. A quantidade total é cerca de 36% menor em comparação ao ano anterior.

O novo prazo para inscrições de estudantes que faltaram às provas do Enem em 2020 e tiveram a isenção negada este ano, terminou no domingo (26). A reabertura foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e garantiu inscrição para quase 3 milhões de estudantes que conseguiram a gratuidade na taxa no ano passado, mas não compareceram às provas por medo da Covid-19.

Estes inscritos realizarão o Enem em 9 e 16 de janeiro de 2022, juntamente com a edição do Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Para os demais participantes do exame que já tiveram a inscrição confirmada, a aplicação das provas será mantida nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe