A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba é contemplada em edital “Educação Conectada”

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Paraíba ficou entre os Estados comtemplados na Chamada Pública: Educação Conectada – Implementação e Uso de Tecnologias Digitais na Educação, promovida pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e pelo Ministério da Educação (MEC).

 

A iniciativa teve como objetivo apoiar projetos de incorporação de tecnologias digitais na educação pública, fomentando o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica nas escolas públicas de educação básica, testando modelos e criando casos de aprendizado nas diferentes realidades brasileiras.

 

“A Paraíba estava como suplente e entre todos os Estados que aguardavam na reserva apenas nós fomos selecionados para pactuar o projeto. Agora vamos iniciar o planejamento e a execução, que esperamos que se inicie ainda este ano”, explicou o coordenador do Pronatec na Paraíba, Hebberty Dantas.

 

Com a execução do projeto, a Paraíba irá garantir conectividade e uso de tecnologia em sala de aula para 100% das Escolas Estaduais das cidades de Campina Grande e Sousa e 50% das escolas municipais dessas cidades. O investimento é de R$ 4 milhões.

 

De acordo com Hebberty Dantas, o projeto envolve quatro dimensões: visão, formação, recursos e infraestrutura.

 

Na primeira dimensão serão tratados com toda a rede estadual, junto aos gestores das escolas e aos gerentes das regionais, para apresentação da perspectiva do uso das tecnologias em sala de aula. Na segunda dimensão, os professores das escolas serão contemplados com uma formação para o uso das tecnologias. Na terceira dimensão serão selecionados os recursos, ou seja, os tipos de softwares que serão utilizados em sala de aula e na quarta dimensão serão selecionados os equipamentos a serem utilizados nas escolas.

 

“Sabemos que apenas ter computadores nas escolas não soluciona a questão do uso de tecnologias em sala de aula, precisamos de muito mais do que isso, precisamos de mobilidade, do uso positivo do equipamento e principalmente da colaboração. Essas são as palavras chaves do nosso projeto”, finalizou Hebberty Dantas.

 

 

Redação com Secom-PB

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe