O buscador traz informações sobre qualidade e infraestrutura das instituições de ensino

O momento de iniciar ou escolher uma nova escola para o filho se aproxima e os pais com filhos em idade escolar se veem na missão de decidir onde a criança ou adolescente vai estudar. É uma decisão nada fácil, afinal, a escolha envolve muita responsabilidade.

A dúvida pode afetar tanto pais que irão fazer a escolha pela primeira vez, quanto aqueles que buscam uma nova alternativa. Por isso, vale recorrer a métodos que auxiliem na decisão. Exemplo é a ferramenta online Escolha a Escola, lançada nesse mês, pelo jornal Folha. Nela estão informações de 135 mil colégios de educação básica de todo o Brasil. 

A ferramenta permite que o pai ou responsável encontre escolas a partir de seus critérios e valores e compare-as, além de trazer informações sobre qualidade e infraestrutura das instituições de ensino com base nas informações disponibilizadas pelo Enem, Senso Escolar e Saeb (avaliações de escolas públicas). 

Confira algumas informações disponibilizadas pelo buscador:

– Infraestrutura (biblioteca, dependências acessíveis para pessoas com necessidades especiais, internet, laboratórios, quadra de esportes e idiomas oferecidos);

– Média das escolas privadas no município;

– Média de alunos por turma;

– Taxa de distorção idade-série;

– Média de horas/aula diária;

– Docentes com curso superior.

Bolsas de estudo para a educação básica

Muitos pais tentam conciliar qualidade ao custo da mensalidade, por isso há uma grande busca para bolsas de estudo e, muitos, recorrem ao Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão social que oferta bolsas de 50% de desconto nas mensalidades da Educação Básica. Clique aqui e veja as opções disponíveis para sua cidade. 

Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais da metade das inscrições do Sisu 2020 foi feita por celular e tablet

Segundo o Ministério da Educação (MEC), cerca de 70% das inscrições do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) foram feitas por dispositivos móveis como celulares e tablets. Até o…