Para garantir a segurança dos mais de 147 mil candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante a prova, a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança com 1.500 policiais atuando nos 378 locais de aplicação do exame. A Operação Enem começa neste final de semana com o objetivo de combater os crimes patrimoniais e contra a vida nos locais de prova, distribuídos em 51 municípios do Estado.

A PM atuará também nas escoltas, em apoio ao transporte das provas para os locais de aplicação. Na região metropolitana de João Pessoa serão 12 cidades com 148 locais de prova. A Operação Enem acontece nos finais de semana de realização do exame, especialmente nos domingos, dias 3 e 10 de novembro. “Serão empregadas 256 viaturas, diversos processos de policiamento – a pé, motorizado com quatro e duas rodas – e atuação das unidades especializadas e de área”, explicou o capitão Onierbeth Elias, coordenador de escoltas.

A corporação acompanhará a Operação em tempo real, a partir dos Centros Integrados de Comando e Controle instalados nas cidades-sede dos três Comandos Regionais da PM: João Pessoa, Campina Grande e Patos. A Polícia Militar atuará em conjunto com outros órgãos, como as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Inep, Fundação Cesgranrio, Correios, entre outros.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFPB nomeia mais 214 novos servidores

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nomeou mais 214 novos técnico-administrativos nesta segunda-feira (11). Ao todo, já são 290 servidores contratados desde o dia 6 de setembro, quando foi publicada a…

Enem 2019: gabaritos já podem ser consultados a partir de amanhã (13)

Entenda o método de correção do exame A hora mais esperada pelos estudantes depois do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 é o gabarito do exame. Quem leva o caderno de…