Por pbagora.com.br

Para garantir a segurança dos mais de 147 mil candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante a prova, a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança com 1.500 policiais atuando nos 378 locais de aplicação do exame. A Operação Enem começa neste final de semana com o objetivo de combater os crimes patrimoniais e contra a vida nos locais de prova, distribuídos em 51 municípios do Estado.

A PM atuará também nas escoltas, em apoio ao transporte das provas para os locais de aplicação. Na região metropolitana de João Pessoa serão 12 cidades com 148 locais de prova. A Operação Enem acontece nos finais de semana de realização do exame, especialmente nos domingos, dias 3 e 10 de novembro. “Serão empregadas 256 viaturas, diversos processos de policiamento – a pé, motorizado com quatro e duas rodas – e atuação das unidades especializadas e de área”, explicou o capitão Onierbeth Elias, coordenador de escoltas.

A corporação acompanhará a Operação em tempo real, a partir dos Centros Integrados de Comando e Controle instalados nas cidades-sede dos três Comandos Regionais da PM: João Pessoa, Campina Grande e Patos. A Polícia Militar atuará em conjunto com outros órgãos, como as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Inep, Fundação Cesgranrio, Correios, entre outros.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inscrições para concurso na PB com salários de até 8 mil se encerra hoje

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Poço Dantas, no Sertão da Paraíba, encerram hoje (10). Segundo o edital, são 24 vagas para cargos de todos níveis de escolaridade.…

Educação a distância: quais cursos podem ser feitos na modalidade?

  Formato tem cada vez mais sido requisitado para formação superior Escolher um curso ofertado na modalidade a distância muitas vezes é opção para quem deseja pagar menos – visto…