A Paraíba o tempo todo  |

Novo normal exige também novas soluções, explica especialista

Transformação é máxima atual do mercado que cresceu mais de 40%, nos últimos meses, com o sistema de comercialização eletrônico na rotina das pessoas, de acordo com a pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro 2020”, realizada pelo BigData Corp em parceria com a PayPal. A demanda por serviços online disparou e proporcionou uma nova tendência para o brasileiro: a “conveniência extrema”.  Desta forma, são necessários novos canais para alcançar aos consumidores e proporcionar as compras online, especialmente para pequenas e médias empresas. E essa perspectiva envolve ainda todas as etapas do processo de compra: pré-venda, fechamento e pós-venda. E, progressivamente, torna-lo não só fiel como confiante para ter no futuro uma experiência real e agradável em loja física.

 

Isso concentra, claro, esforços de tecnologia, de marketing e de comunicação para o desenvolvimento de estratégias assertivas, remoção de medos dos clientes com a experiência online e eliminação de qualquer ponto fraco das compras. Por isso, dados da Domo, empresa especializada em computação na nuvem, mostram mais de US$ 1 milhão são gastos em compras, por minuto, ao redor do planeta. “Todos nós sabemos que o mundo mudou de forma intensa e rápida como nunca tinha mudado. A sociedade tem outro movimento e o mercado exige novas soluções. Assim como ele, estamos constantemente mudando desde o nosso surgimento. E é esse novo movimento e a conjuntura atual que enfatizamos em nossa campanha, que para nós é uma realidade há muito tempo. Porém, ela nunca foi mostrada de forma tão contundente por nós antes”, destaca Diego Curvêlo, diretor de criaçāo da Martpet, que têm apostado há quase 10 anos na revolução contemporânea.

 

Com a explosão digital e o incremento de ações nas redes sociais, a agência investiu em nova linha de serviços de comunicação estratégica focados para atrair pequenas e médias empresas como Mapeamento de intenção e Experiências Digitais. Esses serviços exclusivos já estão sendo aplicados e dando resultados com organizações como Spoleto da Paraíba e a Rota Uniprag. “Para oferecer uma experiência de compra online com excelência, o primeiro passo é ter um bom planejamento de comunicação para sua marca, um conteúdo relevante e envolvente, aliado à estratégias de alcance e conversão digital”, comenta Curvêlo, que assina com sua equipe criativa campanha para mostrar todo este posicionamento da Martpet.

 

De fato, a Martpet Comunicação arregaçou as mangas e lançou nova imagem com foco nessa identidade mercadológica: “Transformação”. O reposicionamento da marca sai da tradicional identidade em P&B e assume uma aposta com maior proximidade com o mundo contemporâneo com as premissas do dinamismo, visão e inovação. Essa proposta arrojada está sintetizada em um visual baseado em um M estilizado, que se molda às circunstâncias, para enfatizar a condição da agência dentro do novo mundo. “A proposta da nova marca é fugir da ideia de que estamos parados, pois ela se mexe e se molda, constantemente, diante da necessidade. As cores se misturam e o símbolo principal, que é um M se adequam as circunstâncias, ganhando sempre protagonismo em qualquer cenário. Assim é a Martpet no mercado”, reforça Curvêlo, que assume esse protagonismo no filme em sonora imponente que dá o tom dessa postura da agência no mercado.

 

Com essa imagem com uma estética mais moderna e atemporal, com elementos visuais associados a um mundo mais digital e fluido, a agência busca reforçar sua essência repleta de ideias, movimento e luz em um mercado que luta para se renovar nos últimos tempos. “Com o ‘M’ é uma das características do nosso nome Martpet, porém, o símbolo propaga ainda mais o conceito de Infinito e de Múltiplo que marca também nossa essência. E, desta forma, nos ajuda a comunicar de forma direta o que somos e o que fazemos, que é buscar soluções mais assertivas e enquadradas nos anseios dos clientes e que é a perspectiva de seus consumidores”, completa Diego.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe