A Paraíba o tempo todo  |

Nova prova do Enem será realizada próximo quarta-feira; Inep convocou 9.500 estudantes

Quem não comparecer terá prova anterior corrigida, segundo instituto.
Paraná e Santa Catarina têm mais de 60% dos prejudicados.

 

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou nesta sexta-feira (10) que convidou 9.500 estudantes para fazer a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 15 de dezembro, às 13h (horário de Brasília). Inicialmente, o instituto havia identificado 2.817 estudantes prejudicados por problemas de impressão na prova amarela.

O Inep afirmou que ninguém é obrigado a fazer a nova prova. Quem não comparecer terá corrigida a prova anterior. De acordo com o instituto, estudantes que foram convidados e não tiveram problemas com a prova amarela, ou realizaram provas de outra cor, devem simplesmente desconsiderar o convite.

Podem fazer a nova prova estudantes prejudicados por erros de impressão no caderno de questões amarelo, da prova de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, aplicada em 6 de novembro, primeiro dia de prova.

O Enem foi aplicado em 6 e 7 de novembro para 3,3 milhões de estudantes.

Segundo o Inep, os estudantes foram convocados a partir dos dados fornecidos pelo consórcio Cespe/Cesgranrio apurados nas atas dos 116.626 locais de prova. Eles recebem até a noite desta sexta-feira a convocação por e-mail, sms e telegrama.

Os estudantes podem consultar os locais onde a prova será reaplicada no site do Inep clicando aqui, usando senha e CPF.

Paraná e Santa Catarina têm mais de 60% dos alunos foram prejudicados com erros de impressão na prova amarela. Em Santa Catarina a prova será reaplicada em 42 municípios, sendo que a maior ocorrência foi nos municípios de Chapecó e Concórdia. No Paraná, a nova prova será reaplicada em seis municípios, sendo que 95% dos casos ocorreram em Curitiba.

A nova prova será reaplicada em 17 estados da federação: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará. Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.

Os estudantes que solicitarem terão à disposição uma declaração de comparecimento para justificar a ausência ao trabalho.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe