O Ministério da Educação anunciou hoje (18) o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, que foi possível a partir de um remanejamento do orçamento do MEC. “Cem por cento de todo o orçamento para o custeio das universidades federais e institutos estão sendo descontingenciados neste momento”, disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à imprensa.

Segundo ele, o contingenciamento não chegou a prejudicar nenhuma das ações da pasta. “Foi feita uma boa gestão. Administramos a crise na boca do caixa. Vamos terminar o ano com tudo rodando bem”, acrescentou.

Agência Brasil

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aulas com crianças ao ar livre ajudam no desenvolvimento

O contato com a natureza nas escolas auxilia no aprendizado  Uma experiência de aprendizado diferente, prezando pelo contato com a natureza, é uma forma alternativa de desenvolvimento educacional que vem…

IFPB nomeia 81 aprovados no Concurso de Técnico-Administrativo

Os primeiros convocados entre os aprovados no Concurso para Técnico-Administrativo do IFPB foram nomeados através da Portaria nº 2.557/2019, que foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, 18 de novembro…