A Paraíba o tempo todo  |

Ministério da Educação adia prova do Enem

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que seria aplicada neste final de semana. A informação é da Assessoria de Comunicação Social do MEC, que confirmou também que a decisão partiu do ministro Fernando Haddad, após conhecer denúncia feita pelo jornal “O Estado de São Paulo” de que a prova teria vazado.

Haddad concederá entrevista nesta quinta, na sede do MEC, em Brasília, para explicar os procedimentos com relação ao Enem. O MEC tem uma segunda versão da prova, mas ainda não está confirmado se essa versão poderá ser utilizada.

O jornal “O Estado de São Paulo” denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil.

Aproximadamente 70 mil candidatos na Paraíba deveriam fazer o exame neste final de semana. Os candidatos fariam as provas em 181 estabelecimentos de ensino, distribuídos em 42 municípios do Estado.

Conforme nota divulgada pela assessoria de Imprensa do Mec, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deve anunciar a nova data nos próximos dias, depois de reorganizar a logística da nova prova.

Segundo a nota, o Ministério da Educação já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento.

Os estudantes inscritos serão comunicados pelos Correios, por telefone celular e por meio eletrônico-digital sobre a confirmação da nova data e dos locais das provas. Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame no país. A expectativa do MEC é realizar a próxima prova, que tem como responsável o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em 45 dias.

Assessoria de Imprensa da SEEC
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe