Por pbagora.com.br

 

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (2) a lista da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) em seu site.

 

O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, foram ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são divididas entre 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

No último balanço, mais de 1,4 milhão de candidatos haviam se inscrito no programa de bolsas de ensino.

Cronograma

Os selecionados deverão comparecer às instituições de 2 a 9 de fevereiro para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa está na pagina do ProUni.

No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão mostrar interesse em participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

 

 

PB Agora com IG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cientistas estudam adaptar caneta que detecta câncer para o coronavírus

Os pesquisadores pretende criar um teste rápido, eficiente e com baixa margem de erro de detecção do vírus A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, em conjunto com as Universidade São…

Confira dicas de como conciliar teoria e prática na educação a distância

Estudar onde, como e quando quiser são alguns atrativos quando o assunto é o ensino a distância (EAD). Além desses aspectos, a economia de tempo e dinheiro são também fatores…