Um dos heróis da memorável campanha que resultou no acesso do Treze para a Série C do Brasileiro, o goleiro Mauro Iguatu, anunciou através do seu perfil em uma rede social que não vai mais ficar no clube. A permanência do goleiro, que conquistou a torcida alvinegra, já era dada como certa para a temporada 2020. Em contato com a reportagem, Iguatu disse que o motivo para a não renovação do seu contrato foi o não cumprimento de um acordo financeiro que havia sido celebrado entre ele e a diretoria trezeana.

– Eles não honraram com o que tinham acordado comigo. Esperei até agora por um contato, mas não tenho mais como ficar esperando. Cansei. Eu tenho família e todos dependem de mim, sou o único provedor da casa e tenho que trabalhar – comentou o goleiro.

Através de um comunicado publicado pelo departamento de comunicação, o Treze informou que ainda não conversou com Mauro Iguatu sobre a sua saída e que só vai se pronunciar sobre o caso depois de uma reunião com o atleta. A data dessa reunião, no entanto, não foi informada pelo clube.

Mauro Iguatu está no Treze desde a temporada 2018 e foi figura fundamental na campanha que levou o Galo ao vice-campeonato da Série D e, consequentemente, o acesso para a Série C. Neste ano, o goleiro não chegou a se firmar como titular, mas sempre foi um dos nomes mais aclamados pelo torcedor galista.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Para facilitar entendimento das leis, professora cria revista em quadrinhos

Uma ideia pensada para ajudar “concurseiros” nos estudos sobre a Constituição Federal (C.F) acabou ganhando atenção de um público ainda longe de se aventurar nos concursos: crianças e adolescentes. A…