A Paraíba o tempo todo  |

Matrículas para alunos novatos na Rede Municipal vão até sexta

Chega ao fim na próxima sexta-feira (30), o período de matrículas para alunos novatos nas escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa. Muitas escolas já estão com todo o quadro de vagas preenchido, mas quem procurar a rede municipal dentro do prazo terá a sua vaga garantida, conforme explicou o diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Gilberto de Araújo.

“A Prefeitura Municipal de João Pessoa garante vagas para todos que quiserem se matricular em nossas escolas. Se não houver mais vagas na escola mais próxima da sua casa, a Prefeitura garante o passe livre para o aluno a partir de 12 anos de idade, para que possa se locomover até outra escola”, destacou Gilberto.

No período de matrículas as escolas estão funcionando das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. Para realizar a inscrição do aluno, os pais ou responsáveis devem apresentar o histórico escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. As aulas terão início no dia 4 de fevereiro.

Creis – Os Centros de Referência em Educação Infantil (Crei) também permanecem com matrículas abertas para alunos novatos até a próxima sexta-feira. Os documentos solicitados são a Certidão de Nascimento, cartão de vacinação, exames atuais de sangue, fezes e urina, e duas fotos 3×4 da criança. Também são necessários o RG e o CPF do responsável, o cartão do NIS (Número de Identificação Social) do responsável e da criança, além de um comprovante de residência.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe